
- 2012O fundador Daniel Murta, Doutorado em Veterinária, inicia a sua investigação sobre a utilização de insetos na valorização de residuos orgânicos.
- 2014É criada a Ingredient Odyssey, empresa que detém a marca Entogreen. A investigação é realizada a uma escala laboratotial.
- 2016É instalada a unidade pré-industrial da Entogreen, em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV). Nesta unidade a Entogreen já consegue testar a sua tecnologia de biodigestão numa escala de toneladas.
- 2018A Entogreen valida e vê reconhecida, a nível internacional, a sua tecnologia. A empresa participa na construção do Manual de Boas Práticas para a Produção de Insetos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Iniciam-se negociação com investidores para a construção da primeira unidade industrial.
- 2019A primeira fábrica da Entogreen entrará em laboração com capacidade para a biodigestão de 3000 ton de sub-produtos por mês e uma produção estimada de 2600 toneladas de proteína, 500 toneladas de óleo e 9000 toneladas de fertilizante orgânico por ano.
2012
O fundador Daniel Murta, Doutorado em Veterinária, inicia a sua investigação sobre a utilização de insetos na valorização de residuos orgânicos.
2014
É criada a Ingredient Odyssey, empresa que detém a marca Entogreen. A investigação é realizada a uma escala laboratotial.
2016
É instalada a unidade pré-industrial da Entogreen, em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV). Nesta unidade a Entogreen já consegue testar a sua tecnologia de biodigestão numa escala de toneladas.
2018
A Entogreen valida e vê reconhecida, a nível internacional, a sua tecnologia. A empresa participa na construção do Manual de Boas Práticas para a Produção de Insetos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Iniciam-se negociação com investidores para a construção da primeira unidade industrial.
2019