A EntoGreen®

Com recurso a uma tecnologia bioindustrial inovadora a EntoGreen® procura contribuir para a sustentabilidade do sector agro-alimentar resolvendo dois grandes problemas globais, a escassez nutricional e os desperdícios alimentares.

Na EntoGreen®, somos especialistas no desenvolvimento de soluções biotecnológicas para a produção de proteína animal e fertilizantes orgânicos, através da reutilização e valorização de subprodutos da indústria agroalimentar.

A nossa empresa nasceu em 2014 e nossa tecnologia é o resultado de um longo processo de I&D iniciado em 2012.

Somos especializados na produção e uso da Mosca Soldado Negro, tendo desenvolvido uma tecnologia de biodigestão altamente eficiente e produtiva.

Neste processo, passamos com sucesso pelas fases laboratorial e pré-industrial que nos permitiram chegar ao ponto em que podemos aplicar a nossa tecnologia ao nível industrial, reutilizando e valorizando centenas de toneladas de subprodutos orgânicos por mês, produzindo largas centenas de toneladas. de fertilizante orgânico, proteína e óleo.

Marcos Importantes

Preloader

Conheça a nossa Equipa

Clique para conhecer mais

Daniel Murta

Fundador & CEO

O Daniel lidera a secção de investigação e desenvolvimento e está numa busca constante por oportunidades e parceiros que levem os processos e serviços da EntoGreen mais além. Foi como Médico Veterinário que criou o seu interesse pela sustentabilidade alimentar, mas foi durante o doutoramento que fortaleceu as suas capacidades de pesquisa e de desenvolvimento de abordagem inovadoras a serem implementadas a diferentes problemas.

Ambiciona contribuir para uma alimentação com futuro.

Rui Nunes

Fundador & COO

O Rui gere os processos de produção e logística, estando em contacto com a realidade vivida pelos nossos clientes. O seu background em Química Industrial, MBA e a sua experiencia profissional conferem as competências necessárias para lidar com as diferentes realidades empresariais. Como químico inviciona a diminuição das perdas nutricionais existentes ao logo da cadeia de produção alimentar, eliminando desperdícios e fechando o ciclo.

Deseja reduzir o desperdício agro-alimentar

Diogo Palha

CFO

O Diogo é o responsável da área financeira da Entogreen. Economista de formação, com especialização em gestão e consultoria de negócios, tem dedicado a sua vida profissional ao desenvolvimento, financiamento e acompanhamento de projetos de empreendedorismo e inovação.

Ambiciona criar valor de forma sustentável

Gonçalo da Cunha Ferreira

TTO

O Gonçalo dedica-se à estruturação e implementação do modelo de expansão da Entogreen. Tem dedicado a sua vida ao empreendedorismo, tendo sido fundador e consultor de projetos em diversas áreas de atuação e geografias, nomeadamente nas áreas da alimentação.
Como advogado/consultor especialista em Propriedade Industrial tem uma ampla experiência no acompanhamento de projetos baseados em Investigação & Desenvolvimento, bem como na proteção e transferência de conhecimento.

Pretende contribuir para a expansão de um projeto que fará o mundo melhor

Rui Miguel

Diretor de Projetos Industriais

O Rui Miguel é o responsável dos projetos industriais da EntoGreen. Engenheiro Mecânico de formação tem quase 30 anos de experiência em diversos ambientes industriais e mais de 20 a trabalhar em projetos agroalimentares. Foi durante 10 anos Gestor de Manutenção de uma das mais importantes fábricas portuguesas de sumos e conservas antes de abraçar o projeto EntoGreen.

O seu desafio é a implementação e melhoria continua dos processos industriais da tecnologia EntoGreen

Teresa Ribeiro

Diretora de Qualidade e Inovação

A Teresa é doutorada em ciências animais e possui um vasto currículo, quer como investigadora na academia, quer como gestora de inovação na indústria, em ambiente multinacional. Na EntoGreen, além de estar diretamente envolvida nas temáticas de formulação e nutrição, dirige os departamentos da Qualidade e da Inovação.

Maria Ana Machado

R&D Project Manager · Innovation Manager

A Maria Ana Machado, para além do percurso académico invejável, trabalhou como guia no Jardim Botânico da Ajuda e com jovens num programa ambiental sempre focado na sensibilização para os desafios que o nosso mundo enfrenta e como ser amigo do ambiente. Foi como bióloga que ela despertou seu interesse pelo desenvolvimento sustentável, mas foi durante seus mestrados e estágios que se concentrou na sustentabilidade alimentar, nutrição animal e produção. Maria conduzirá experimentos e contribuirá com a comunicação do projeto.

Ingredient Odyssey, S.A.

A Ingredient Odyssey, S.A. é uma empresa fundada a 4 de Março de 2014 e que tem a I&D no seu DNA. As marcas Thunderfoods® e EntoGreen® são marcas que pertencem à sua chancela. Conheça a História e os grandes Projectos.

Prémios:
Parceiros:
Apoios: